segunda-feira, 7 de março de 2011

Andre Agassi x Pete Sampras


Bom, eu sei, esse assunto está um pouquinho ultrapassado e aconteceu na semana passada (28/2), mas não poderia deixar de escrever sobre esse confronto beneficiente (em prol da Agassi Foundation, que tem como objetivo dar oportunidade de educação à juventude marginalizada dos EUA) que aconteceu no Madison Square Garden, em Nova York, na ultima segunda do mês de fevereiro.
Andre Agassi e Pete Sampras reviveram uma das maiores rivalidades do tênis mundial. Lembro de quando eu era pequena e fiz meu pai me matricular na academia aqui de baixo de casa (hoje a Master Sports) para aprender a jogar tênis, lembro que achava maravilhoso ver meu pai treinando, antes mesmo do Guga se tornar ídolo dos brasileiros eu já assistia aos campeonatos só para ver o Sampras jogar! Aliás ele ganhou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5.
É engraçado, muitas pessoas só conhecem o tênis por causa do Guga, outras nunca assistiram uma partida e eu adoro esse esporte, tanto quanto futebol, skate vertical, basquete e outros esportes. É tão emocionante ver os jogadores disputando com elasticidade cada bola rebatida para seu campo. É como se o esporte não fosse só contato físico, brigas, xingamentos e palavrões. Esporte poder ser bonito, "chique", educado. A plateia pode bater palma, se emocionar sem precisar destruir estádios e campos.

(** Bom depois de ter passado mal a manhã inteira, ser atendida depois de mil horas esperando no hospital Ipiranga e ir pro estágio estou aqui postando... Prof dá um desconto no atraso tá? Desculpa ^^)

Um comentário:

  1. O objetivo dos esportes - qualquer esporte - deveria ser justamente unir as pessoas e promover o bem comum. Sabemos que não é assim, o que torna ainda mais relevante o encontro de André Agassi e Pete Sampras em clima cordial e em favor de uma causa nobre.

    ResponderExcluir