quinta-feira, 17 de março de 2011

Começou...



Bruno Naure
O que muitos previram realmente aconteceu.
 As famosas denúncias de desvio de dinheiro destinado apara a copa de 2014 , pelo presidente da CBF Ricardo Teixeira,  além do  uso de contas ilegais no exterior e uso de laranjas para lavagem de dinheiro , podem gerar uma CPI contra a CBF na câmara dos deputados.
O deputado Antony Garotinho (PR-RJ) já conseguiu 117 das 171 assinaturas necessárias para a instalação da CPI, mas caso não consiga todas as assinaturas ele pretende entrar com um pedido de apuração no Ministério Público Federal contra Ricardo Teixeira.
O que mais me preocupa são as verdadeiras intenções de Antony Garotinho que não tem muita credibilidade na política (sua candidatura quase foi cancelada por causa da lei ficha limpa ) e sua mulher até pouco tempo estava afastada de prefeitura de Campos no Estado do Rio de Janeiro.
Se a câmara realmente quiser apurar as denúncias Garotinho não é o deputado indicado para conduzir os trabalhos ao que tudo indica, no entanto a CPI não deve ser formalizada pois segundo o presidente da casa deputado Marco Maia (PT –RS) ”não há clima para uma CPI no congresso".
  Assim como aconteceu anteriormente com a CPI da Nike que terminou em pizza essa pode acabar da mesma forma, se não houver seriedade por parte dos deputados.
Essas denúncias precisam ser apuradas e se confirmadas devem ser punidas com rigor para o bem do esporte e dos cofres públicos brasileiros.

Um comentário:

  1. Parece que não há nada nesse país que não possa ser burlado na encolha. O mais engraçado é que "é um sujo denunciado um mal lavado". É um mar de hipocrisia!
    Agora entende porque eu digo que "Somos idiotas" pequeno Bruno?

    ResponderExcluir