quarta-feira, 23 de março de 2011

Sou eu seus abestados...

Michele em seu vestido "nunca antes usado na história de seu país"

Michele com sua saia de floresta e seu cabelo estilo "black"


Francine Bezerra


Essa semana a vinda do presidente dos EUA, Barack Obama, ao Brasil foi o assunto mais comentado no cenário nacional. Chamou a atenção os trajes de Michele Obama em eventos aqui no Brasil. Eu achei estranho mas, não comentei nada com ninguém com medo do povo me achar louca e fútil mas eis que surge o assunto na aula. Não é que o professor achou a mesma coisa que eu? 

A primeira dama dos EUA usou umas roupas retomando um clima tropical mas, não por ser de tecidos leves ou algo do tipo mas pelas estampas e cores fortes. A cena emblemática para mim foi quando eu estava selecionando uma foto para colocar na página do jornal de onde eu trabalho e me deparo com um vestido super colorido de Michele, quando ela embarcava no avião com seu marido rumo ao Chile. Depois disso, na aula, o professor começa nesse assunto. Eu pensei: Que alívio eu não sou louca! Ele falava também do cabelo da primeira dama, essa foto eu não tinha visto. Fui atrás e qual não é minha surpresa ao ver realmente o cabelo dela. Nada contra, se ela usasse isso sempre. Ela quis fazer tipo. 

Cada vez mais vejo que tudo tem uma intenção por trás, eu não estou louca nem tão pouco o povo que gostaria de pensar criticamente mas, tem amarras psicológicas, como eu. Porque ela quis fazer tipo então? Ficou pior ainda! Quis “agradar”. Penso na visita deles como se fossem amigos falsos, querem agradar mas, a gente que conhece sabe que não é verdadeiro, não é de coração, que eles não são assim! E que sempre há uma intenção, a pior de todas ainda, que é somente a de benefício próprio!

2 comentários:

  1. kkk eu achei meio breguinha mesmo essa roupinha dela, ela tentou entrar no clima do Brasil né, mas não ficou muito bem, só que com isso o povo sempre pensa ''nossa que legal como ela é simples!".. mas se ela fosse pra França pro exemplo, com certeza usaria um Dolce ou um Channel ;] haha.. kisses!

    ResponderExcluir
  2. a gente já discutiu sobre esse assunto, rs
    pensei que era eu que estava louca, mas até você concordou comigo então, não pirei ainda haha

    ResponderExcluir