quinta-feira, 10 de março de 2011

Mais uma da família Roriz...


Bruno Naure 
A filha de do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz colocou novamente a nome família em escândalos da politica brasileira.
Jaqueline Roriz (PMN-DF) foi flagrada recebendo propina de Durval Barbosa no esquema de distribuição de propinas que derrubou deputados distritais, secretários e o governador José Roberto Arruda.
O episódio não é o primeiro que colocou  a família Roriz na mídia por atitudes controversas. No ano passado Joaquim Roriz teve sua candidatura cancelada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa já que respondia processos de superfaturamento de obras durante sua gestão à frente do Distrito Federal, por isso ele colocou sua mulher, Weslian Roriz, que nunca havia disputado uma eleição na disputa pelo governo de Brasília.
 A eleição de Jaqueline Roriz é mais uma daquelas aberrações que acontecem constantemente na politica nacional e mostra que em algumas regiões ainda impera o domínio de oligarquias como também acontece no maranhão, com a família Sarney e na Bahia onde ACM Neto ainda é nome forte da politica regional.
Jaqueline Roriz deve agora responder a um processo na câmara dos deputados, ela também já se afasto da Comissão da Reforma Politica onde será substituída pelo deputado do Rio Grande do Norte, Fabio Faria.
A Possível punição de Jaqueline Roriz particularmente não me anima nem um pouco por que ao que me parece vamos ter nesse caso o mesmo fim de tantos outros, ou seja, vai tudo mesmo acabar em pizza.                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário