domingo, 20 de março de 2011

Aposte no trench coat

Modelo clássico do trench coat
Foto: http://www.twosisterscy.com/

Cá Carvalho


Oficial britânico na primeira guerra mundial
Foto: http://pt.wikipedia.org/

Naqueles dias de chuvosos e frios, muita gente se pergunta o que devem usar. Para não perder a elegância nesses dias, uma boa aposta é o trench coat, que significa casaco de trincheira.
Ele foi criado por Thomas Burberry como uma alternativa para proteger do frio os soldados britânicos na Primeira Guerra Mundial.  
Durante a Segunda Guerra Mundial, outras nações como os Estados Unidos, União Soviética, França, Alemanha, Holanda e Polônia desenvolveram seus próprios trench coat.

Humpherey Bogart e Ingrid Bergman

Quando surgiram esses casacos foram produzidos em gabardine. Mas, atualmente eles podem ser feitos em tecidos leves como sarja, nylon e até mesmo em cetim. Já para os dias de frio, o trench coat pode ser feito em jeans, veludo couro ou lã. Esses casacos podem ter o comprimento na altura dos joelhos ou ser um pouco maior.
  
Anne Hathaway
Foto: http://www.mariemadame.com/

A peça é uma das queridinhas dos estilistas, a prova disso é que ela sempre aparece nas passarelas. Mas, não pensem que é só nos desfiles que o trench coat faz sucesso. A peça foi consagrada também no cinema, pelo clássico “Casablanca” onde Humphrey Bogart e Ingrid Bergman utilizaram o trench coat. Outro ícone do cinema a utilizar o cassaco foi abonequinha de luxo, Audrey Hepburn, em “Breakfast at Tiffany´s”. No filme “O Diabo Veste Prada” as personagens de Meryl Streep e Anne Hathaway desfilam com charmosos trench coat.
As mulheres podem usar o trench coat em cima de vestidos, saias, calça skinny, calça de alfaiataria, e jeans.
 
Embora não seja muito comum de se ver no Brasil, os homens também podem usar o trench coat. Em países europeus, mulheres e homens abusam desse casaco que além de proteger do frio dá um toque de elegância no look.






Nenhum comentário:

Postar um comentário