domingo, 13 de março de 2011

Águas de março

Existem um modelo de guarda chuva para cada estilo de pessoa
Foto: http://belezasemfim.blogspot.com

Cá Carvalho
Uma das coisas mais difíceis nos dias de chuva é manter o look em ordem.  A água que caí do céu é capaz de estragar uma produção inteira em apenas alguns segundos. Nessa hora não tem jeito, todo mundo apela para o guarda chuva.
Mas, se você pensa que ao abrir o protetor dos cabelos com chapinha está tudo certo, é aí que você se engana. O guarda chuva pode te proteger da chuva, mas isso não significa que o seu look estará a salvo! Por isso, para não comprometer o visual, a melhor solução é saber escolher o guarda chuva certo.
Você até pode achá-lo antiquado ou apenas considerá-lo como um simples objeto para os dias chuvosos. Mas, essa invenção que surgiu a 3.400 anos na mesopotâmia se tornou um aliado da moda.
O acessório já virou um dos queridinhos de algumas marcas e alguns designers. Um exemplo disso é a coleção de guarda chuvas de alta costura da renomada grife francesa Guy de Jean em parceria com a Chantel Thomas que é assinada pelo designer Jean Paul Gaultier. O designer francês se inspirou em lingeries de luxo.




Coleção de guarda chuva criado pelo designer Jean Paul Gaultier
Foto: http://minissaias.blogspot.com

Alguns modelos de guarda chuvas já foram parar até nos desfiles de moda. Marcas com Cavalera,  Tenue de Nimes em parceria com London Undercover, Gucci, Louis Vuitton e Chanel são alguns exemplos de grifes que já criaram seus próprios guarda chuvas.



Guarda chuva da grife Louis Vuitton
Foto: http://www.toquedeglamour.com


Guarda chuva da grife Chanel
Foto: http://www.toquedeglamour.com


Guarda chuva da grife Gucci
Foto: http://www.toquedeglamour.com/

Seja nas passarelas ou nas ruas é possível notar que a tendência dos guarda chuvas são chamar a atenção e serem diferenciados.
Se você faz o estilo casual pode apostar nos modelos listados que dão um aspecto náutico para a produção. Uma opção é a peça listrada em marfim e marinho, da grife Jean Paul Gaultier em parceria com a Guy de Jean.


Guarda chuva listrado das grifes Jean Paul Gaultier e Guy Jean

Já se seu estilo é clássico você pode apostar em um modelo como o da grife Alexander McQuenn, que é preto sem estampa, mas tem um diferencial, o cabo contém uma caveira de metal.



O diferencial desse modelo da grife McQueen é a caveira de metal no cabo
Foto: http://www.sacadafashion.com.br/
Porém, se você é antenada com a moda, não tem medo de ousar e ainda faz o estilo chic, deve apostar nos modelos lisos porém com cores fortes como o pink, o azul royal, vermelho, laranja e amarelo. Outra dica é apostar nos modelos com estampas de animais, como os de onça, leopardo e tigre.


As estampas de animais são um dos hits da estação
Foto: http://www.flickr.comphotos/gabinetedecuriosidades
Mas, se você quer deixar o seu look mais divertido, vale apostar nos modelos com o desenho animado preferido. Um exemplo são os da Pucca, que são cheios de estilo. Caso, você opte por algum modelo mais animado tome cuidado para o visual não ficar muito infantil. Para que isso não o corra você deve investir em roupas de tons neutros como o preto ou branco.


Os modelos de guarda chuva da Pucca deixam o visual divertido
Foto: http://modices.uol.com.br/
Para os bonitões a dica é manterem o modelo do guarda chuva de acordo como o estilo de cada um.
Os homens mais sofisticados podem aposta em modelos como o clássico preto, ou o cinza escuro ou ainda, no azul marinho.




Os clássicos modelos na cor preta combinam com qualquer produção
Foto: http://suspensecanalaberto.blogspot.com/
Mas, se você é um homem com o estilo mais ligado na moda, pode apostar nos modelos xadrez e nas cores azul, marrom, cinza e verde.

O modelo xadrez é sofisticado e uma ótima escolha para o dia a dia
Foto: http://goldenmaya.com.br
E atenção, mamães e papais, afinal as crianças também podem e dever estar de acordo nesses dias. Para os pequeninos a dica é usar os modelos próprios para a idade deles. Um exemplo são aqueles guarda chuvas com carinha de bichinhos.

As crianças vão adorar esses modelos infantis
Foto: http://libelulachic.blogspot.com
Agora que vocês já sabem quais são os modelos ideais para os dias chuvosos é só escolher o que combina mais com o seu estilo e sair arrasando por aí.




2 comentários:

  1. Adorei! Principalmente o primeiro, com rendinha. Comprei um azul tiffany pra mim, que é fofo, mas agora fiquei com vontade de customizá-lo X)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juliana!
    Que bom que você gostou!
    Se resolver customizá-lo tire uma foto de depois me mostra. =)
    Beijok´s

    ResponderExcluir