segunda-feira, 14 de março de 2011

Regulamento Campeonato Brasileiro 2011

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou hoje o regulamento do Campeonato Brasileiro da Série A 2011. A maior das novidades fica por conta de oito clássicos na última rodada do Campeonato. Isso tudo para impedir a "entrega" de jogos,muito comuns em finais de campeonato. Cito como exemplo o próprio Brasileiro do ano passado com times paulistas "entregando" jogos para que o Corinthians não fosse campeão.
Os clássicos são: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Internacional x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. 
Já estou vendo minha pressão subir com esse Atletiba logo na 38ª rodada!
Acho uma boa ideia. Pelo menos o time que ganhar, vai ganhar com méritos. E sempre vai ter a briga para Libertadores ou aquela para se livrar do rebaixamento... E ganhar uma vaga para Libertadores, se livrar de rebaixamento ou ganhar o título em cima de rival tem um gostinho para lá de especial não tem gente?
Mas (sempre tem um mas), se fosse o Atlético Paranaense jogando com qualquer outro time que estivesse em segundo lugar na tabela do campeonato e o líder fosse o Coritiba eu bem que ia ficar orgulhosa do Geninho chegar pro grupo e falar: "Paulo Baier arranja uma expulssão logo no primeiro minuto de jogo e galera vamos perder bola no meio de campo e tentar driblar na defesa! Vamos entregar o jogo e fazer a imprensa achar que jogamos mal"! haha
Ah! Torcedor é assim mesmo. Fanático. Não gosta de ver time rival se dando bem. Mas o importante é que o futebol como qualquer outro esporte seja levado a sério por seus dirigentes e "chefões". Quando digo levar a sério é jogar limpo, não simular resultados, apenas jogar o belo futebol que todos queremos ver. 

Letícia Yajima

Nenhum comentário:

Postar um comentário