domingo, 1 de maio de 2011

O secreto vestido de Kate

O vestido de Kate Middleton é revelado
Foto: http://divadiz.com/

Cá Carvalho

O mundo inteiro parou na manhã da última sexta-feira 29, para acompanhar o casamento mais esperado do ano. A união do príncipe William com Kate Middleton, agora intitulada como duquesa de Cambridge ocorreu na Abadia de Westminster.
A elegância e sofisticação estiveram presentes na cerimônia e nos trajes dos noivos e de seus convidados. Mas o que todas as mulheres do mundo queriam mesmo saber era como seria o vestido de Kate Middleton. Foram várias as especulações, mas o segredo guardado a sete chaves foi finalmente revelado na cerimônia real.
A noiva de William usou um vestido clássico que teve seu charme destacado pela simplicidade.  O modelo foi desenhado pela estilista Sarah Burton, da grife Alexandre Mc Queen.
O vestido foi feito com cetim duchesse branco. O corpete de cetim estreito na cintura era sobreposto por uma renda branca com decote em V e manga justa. A saia do vestido era rodada e tinha pregas a partir da cintura.
Na parte das costas as pregas ganhavam tridimensionalidade, o que gerava um pequeno volume e o corpete tinha botões forrados. A cauda feita com o mesmo tecido do vestido tinha não tinha volume apesar dos seus 2 metros de comprimento.
O véu era simples e discreto, tinha o comprimento médio que se estendia até a altura da cintura. O detalhe do véu era uma aplicação de renda na borda inferior.
Kate Middleton, agora conhecida como princesa Catherine de Gales seguiu a tradição e usou uma tiara emprestada pela rainha Elizabeth II. A peça foi presente do rei George VI para a rainha mãe Elizabeth, em 1936 e dada para a sua filha no seu aniversário de 18 anos.  A jóia é cravejada de diamantes e possui um formato tradicional com notas de Art Noveau.
Os brincos de brilhantes utilizados pela nova princesa foram presentes de seus pais. Já os sapatos foram feitos pela equipe de Alexandre Mc Queen e ganharam laços bordados.
A mais nova integrante da família real britânica acertou ao optar por uma maquiagem leve. Os olhos estavam bem contornados, com um leve esfumaçado nas pálpebras e um toque de lápis branco dentro do olho. As sobrancelhas estavam bem marcadas como de costume. O blush realçou as maças do rosto e a cor do batom escolhido foi o nude. E para a surpresa de muitos, foi Kate quem fez a sua própria maquiagem de casamento.

Príncipe William e Catherine de Gales após cerimônia
Foto: http://divadiz.com/


Famosa por cultivar um estilo próprio e por seus cabelos sempre soltos, Kate Middleton deixou a tradição clássica dos coques de lado em seu casamento. O cabelo foi feito por James Pryce no salão de Richard Ward, em Londres, ambos responsáveis por cortar o cabelo da família real há anos. A princesa exibiu um meio rabo com ondas suaves, segurado na frente pela tiara Cartier, emprestada pela rainha e uma franja lateral. O cabelo solto foi levantado na parte de cima da cabeça para acomodar a tiara. O cabelo deu mais leveza ao visual e permitiu uma melhor visualização do rosto de Kate.

Um comentário:

  1. Pode parecer besteira mas é meu sonho casar de noiva assim e eu queria sempre usar véu com cabelo solto mas eu vi num seriado americano que isso não combinava, se fosse usar véu teria que ter um coque. Sem o véu poderia ter cabelos soltos e usar uma coroa ou algo brilhante no cabelo mas nunca tudo junto. Simplesmente AMEI o que Kate fez e agora posso casar sossegada, só falta o noivo! Hsauhsuahsuahsuhua.

    ResponderExcluir