quinta-feira, 5 de maio de 2011

Conspiração do século

"Posso comunicar ao povo americano, e ao mundo, que os EUA
conduziram uma operação que matou Osama bin Laden." Será?



Francine Bezerra

Já era de se esperar. Não a morte de Osama bin Laden, isso é uma certeza incontestável ao ser, mas a ganância do Capitão América de ser o herói do mundo. A nação está em festa, confia descaradamente no governo mesmo depois de tantas conspirações e mentiras. Não temos provas da morte desse terrorista, mas temos de acreditar no castíssimo governo estadunidense.

É de se admirar que um dos povos mais desenvolvidos do mundo tenha pouco senso crítico. Mesmo que seja verdade a morte de Osama, Obama não quer mostrar as fotos, o povo já fez festa e sua popularidade já está garantida. Admira-se que a população não queira implodir também o Congresso por conta de tantas famílias prejudicadas com a crise econômica recente em troca de regalias de alguns parlamentares.

Houve vingança. Claro que muita gente morreu no atentado de 11 de setembro e Osama era uma espécie de réu confesso, mas tudo isso caiu como uma luva. Assim como Obama diz ter matado Bin Laden, todos podem fazer tal afirmação, ao passo que ninguém tem provas. Não há corpo, não há fotos e não há a divulgação do teste, somente sabe-se que foi feito um teste, mas não há prova documental disso.

Desde do pronunciamento do presidente Obama, há informações desencontradas e até mesmo piegas demais para um governo com mão de ferro perante o terrorismo. Um exemplo disso é o de que no primeiro momento afirmou-se que Osama reagiu ao ataque. Outras fontes oficiais, porém, declararam que ele estava desarmado. O que importa é que ele morreu. Mas se a cerimônia funeral aconteceu de fato seria algo “bonito” de se ver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário