quarta-feira, 18 de maio de 2011

Strauss Créu

Dominique Strauss-Kahn, casado, acusado de
abusar de uma camareira e tem 62 anos

Francine Bezerra

Na segunda-feira de Nova York uma camareira de hotel de luxo teria mais um dia normal de trabalho se um idoso não saísse nú do banheiro do quarto para atacá-la . Ainda sim, isso não teria tanta repercussão se o idoso em questão não fosse nada menos que o diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn. Ele saiu do hotel bem rapidinho mas, foi preso dentro do avião que iria para Paris. O advogado dele alegou que ele saiu apressado porque estava atrasado para seus compromissos e que o ato foi consensual.

O francês já foi acusado outras vezes. Mas dessa vez o fato teve repercussão mundial e ele era o preferido para as eleições francesas. Já foi sugerido que ele deixasse o cargo no FMI por conta desse escandâlo. Ainda assim o povo acredita nele. A pesquisa recente do Instituto CSA, divulgou que 57% dos franceses acreditam que ele tenha sido vítima de um complô. 

Apesar disso podemos notar o quanto a vida pessoal de uma pessoa está entrelaçada com a carreira.O caso Kahn afetou a política mundial. Não tem jeito, não adianta separar vida pessoal da carreira. É uma hipocrisia quando alguém faz essa afirmação de se fragmentar. Credibilidade de jornalista é construída através de sua integridade. Assim como celebridades, ninguém é aclamado pelo público se for um vilão na vida real. E isso acontece em todo ambiente profissional. Bons profissionais tem que ser bons homens para a humanidade, caso contrário de nada valerá o seu trabalho.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Show! Mto bem escrito e o título foi demais!!!Bem criativo. E ainda teve lição de moral no final!rs
    Bjú

    ResponderExcluir