quinta-feira, 5 de maio de 2011

Esperança de um povo

Kate e William quebraram o protocolo e se beijaram duas vezes


Francine Bezerra

O casamento da realeza britânica teve repercussão mundial.
O evento dividiu opiniões. Muitos partiam do principio de que a família real “não passa de um bando de desocupados” e que fazem festas com o dinheiro do povo, inclusive esse casamento. Mas o povo não está preocupado com isso.

Não deu para sentir nenhum tipo de desprezo ou hostilidade perante a cerimônia. Houve aglomeração, cerca de um milhão de pessoas compareceram na região central de Londres para acompanhar o evento todo. Claro que a cerimônia ajudou na economia britânica, muitos turistas visitaram o país para acompanhar de perto esse momento. Os próprios conterrâneos chegaram a fazer várias festas de rua com direito a bolos, bebidas e decoração. Isso tudo realmente aquece a economia.

Cogita-se, porém, a possibilidade do casamento ser mais um plano para alavancar a popularidade da nação e combater a pior crise dos últimos 50 anos. O príncipe William, porém namorava há mais de oito anos e chegou a se separar por dois meses em 2007. Uma hora quase todo relacionamento acaba ficando sério. A diferença é que ele não é somente uma figura pública, mas é literalmente o futuro da nação. Por isso, o casamento pode ter gerado esse fluxo positivo na economia, mas foi uma conseqüência do que o povo espera e sente com isso.

A comemoração do povo ficou por conta da esperança de Kate se tornar a nova Lady Di, que tinha a capacidade de prestar atenção ao outro e o povo é carente em todos os aspectos possíveis e em qualquer parte do mundo. Outro aspecto é que culturalmente a família real é como se fosse  parte da família de cada compatriota britânico.

2 comentários:

  1. esse casamento pareceu que foi um filme, muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Hum. Ainda tem o Harry, rs.

    Lindo o vestido dela! Lindo.
    E realmente deu um up na família real esse casamento.

    ResponderExcluir