segunda-feira, 16 de maio de 2011

Santos - Campeão Paulista 2011



Letícia Yajima


Parabéns ao Santos!
Superando as dificuldades, sem um de seus melhores nomes (Ganso), o Santos conseguiu bater o Corinthians na Vila Belmiro por 2x1.
Apesar das dificuldades no começo do ano com técnico o Marcelo Martelotte, que não conseguia acertar o time, tinha dificuldades em conseguir que os jogadores não levassem cartões amarelos por discussões bobas com arbitragens e esse tipo de coisa.
O Santos mudou com a entrada de Muricy Ramalho.
Deste que o técnico assumiu o comando do time, o Santos mudou sua cara e seu ritmo de marcação.
Nada daquele Santos para frente que fazia muitos gols, mas corria o risco de levar outros tantos.
Com Muricy, o time ganhou calma e toque de bola, mas também ganhou marcação. Recuando Elano e exigindo marcação. E tudo parece ter se encaixado, já que na sua primeira passagem pelo Santos, Elano era volante.
Não faz tantos gols como antigamente, mas tem um futebol objetivo, menos nervoso, com a filosofia de que menos acaba sendo mais.
Mesmo com o desgaste do time por causa da Libertadores (jogou na quarta-feira contra o Once Caldas, na Colômbia, no estádio Palogrande), o time do Santos mostrou ser superior ao 'timão' (o time corintiano não sofreu do mesmo desgaste, pois em fevereiro foi eliminado precocemente da competição, quando disputou uma vaga em partida válida pela Pré-Libertadores e foi desclassificado pelo Deportes Tolima, time também da Colômbia.
Neymar (o jovem prodígio do Santos), também mostrou que ganhou experiência nesses anos como profissional, melhorou seu jogo, agora além de dribles desconcertantes, o garoto de 19 anos também ajuda os companheiros com pelos passes que muitas das vezes resulta em gol.


Confira os gols da partida:









Nenhum comentário:

Postar um comentário