Chávez teria contribuído financeiramente com as Farc para acabar com adversários |
Francine Bezerra
Mais uma do Chávez! Até que ele estava sumido ultimamente. Depois do presidente venezuelano fechar TV, ofender Deus e o mundo, apontar o dedo na cara da nação norte-americana, ser mandado calar a boca, eis que ele consegue se superar e dá mais um golpe na democracia.
O ditador teria dado uma ajudadinha de US$ 300 milhões, aproximadamente R$ 483 milhões, para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Missão? Combater adversários do presidente. As Farc teria até treinado facções favoráveis a Caracas com ações de guerrilha. Bem ao estilo ditador de ser: sem oposição, sem democracia.
Na segunda-feira, Chavez cancelou a viagem que faria ao Brasil e as demais que faria também ao Equador e Cuba. Ele se encontraria com Dilma para assinar ao todo 17 acordos nas áreas de energia, ciência e tecnologia.
O livro The Farc Files: Venezuela, Ecuador and the Secret Archives of Raúl Reyes, que em português lê-se: Os arquivos das Farc: Venezuela, Equador e os arquivos secretos de Raúl Reyes, que revela essas informações foi lançado na terça-feira. Será que o presidente sabia das revelações e quis evitar exposições? Ninguém poderá dizer.
Ah, mas ele machucou o joelho. Foi sem querer querendo....
Nenhum comentário:
Postar um comentário