quarta-feira, 11 de maio de 2011

Tinha de ser o Chávez de novo...

 Chávez teria contribuído financeiramente
com as Farc para acabar com adversários 




Francine Bezerra 


Mais uma do Chávez! Até que ele estava sumido ultimamente. Depois do presidente venezuelano fechar TV, ofender Deus e o mundo, apontar o dedo na cara da nação norte-americana, ser mandado calar a boca, eis que ele consegue se superar e dá mais um golpe na democracia.

O ditador teria dado uma ajudadinha de US$ 300 milhões, aproximadamente R$ 483 milhões, para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc). Missão? Combater adversários do presidente. As Farc teria até treinado facções favoráveis a Caracas com ações de guerrilha. Bem ao estilo ditador de ser: sem oposição, sem democracia. 

Na segunda-feira, Chavez cancelou a viagem que faria ao Brasil  e as demais que faria também ao Equador e Cuba. Ele se encontraria com Dilma para assinar ao todo 17 acordos nas áreas de energia, ciência e tecnologia.

O livro The Farc Files: Venezuela, Ecuador and the Secret Archives of Raúl Reyes, que em português lê-se: Os arquivos das Farc: Venezuela, Equador e os arquivos secretos de Raúl Reyes, que revela essas informações foi lançado na terça-feira. Será que o presidente sabia das revelações e quis evitar exposições? Ninguém poderá dizer. 

Ah, mas ele machucou o joelho. Foi sem querer querendo....








Nenhum comentário:

Postar um comentário