domingo, 8 de maio de 2011

Para a Mamãe

Dia das Mães uma data que deve ser comemorada todos os dias
Foto: http://janlourenco.blogspot.com

Cá Carvalho

Aproveitando o Dia das Mães, hoje iremos abordar como tema uma dúvida que sempre está presente na cabeça de todos os filhos e filhas: O que dar de presente para a mãe?  Mas, provavelmente alguns leitores devem está pensando que já compraram o presente para a sua mãe, afinal o dia dela é hoje. Concordo plenamente com esses leitores, mas é preciso lembramos-nos daqueles leitores tipicamente brasileiros que deixam tudo para a última hora. Além do mais as dicas podem e devem ser aproveitadas em outras datas comemorativas como o aniversário da sua mãe ou o natal.
A primeira coisa que se deve lembrar é que o presente deve ser para a sua mãe e não para a casa dela. Então, dê algo para ela usar e nada de presentes do tipo jogo de xícaras, já que as que tinham na casa da sua mãe quebraram e quando você vai a casa dela tem que tomar café em copo de vidro. Esse tipo de presente sua mãe pode comprar depois. Afinal, parece que você está dando um “presente de grego”, o presente é para ela, mas que usufrui dele é você.
A segunda coisa a fazer é descobrir o tipo de mãe que é a sua. E para isso, você deve observar como é o jeito dela, o que ela gosta e o que não gosta. Feito isso, é só ver em qual das seis categorias abaixo a sua mãe se encaixa e escolher o que irá dar de presente para ela. Lembrando que a sua mãe pode se encaixar em mais de uma categoria. O que é melhor ainda, afinal aumenta ainda mais as opções de presente.
As seis categorias de mães são:
Mãe Ativa – É aquela mãe que adora praticar esporte, nem que seja uma simples caminhada e tem uma alimentação saudável. Faz de tudo para sempre manter a forma. Os presentes ideais são aqueles que ajudam na busca de uma vida saudável, com tênis, roupas de ginásticas, óculos de sol, I-pod, Mp3, mochila ou bolsa no estilo “saco”, aparelhos de ginástica (esteiras, bicicleta ergométrica) ou até mesmo uma simples bicicleta.
Mãe Coruja – É aquela mãe super dedicada a família, é a típica mãezona. Ela adora cozinhar, viajar e fazer programas com a família. Os presentes ideais para ela são livros de receitas, uma ida a um parque ou ao cinema ou ainda almoçar em um restaurante chiquérrimo com toda a família.
Mãe Intelectual – É aquela mãe que adora ler livro, ver filme e ouvir música. Os presentes ideais são livros, DVDs dos filmes favoritos da sua mãe, CDs do estilo de música que ela gosta, ingresso para o show do cantor preferido dela, um vinho ou um notebook.
Mãe Moderna – É aquela mãe que adora tudo que é relacionado com a tecnologia. As sugestões de presentes para essa mãe são: TV de plasma, home theater, DVD player, celular, web cam, câmera digital e I-pod.
Mãe Prática – Praticidade é o lema dessa mãe. Ela gosta de coisas que facilitem o seu dia a dia. Por tanto a sugestão é dar algo que seja prático, como agenda, carteira, bolsa, nécessaire, roupas e sapatos também devem ser práticos como vestidos e botas.
Mãe Vaidosa – Está mãe está sempre “ligada” na moda e adora vestir-se bem. Para essa mãe as sugestões são: roupas da moda, kit maquiagem, cosméticos, perfumes, sapatos, bolsas, jóias, um dia em um spa estético ou um kit beleza, com direito a massagista, cabeleireiro e manicure. Lembre-se de que vale tudo o que realce ainda mais a beleza da sua mãe.
Agora é só escolher e comprar o presente para a sua mãe e presenteá-la.
Feliz Dia das Mães para todas as mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário