quinta-feira, 28 de abril de 2011

É argentino, mas é o melhor do mundo. Alguém duvida?

Eu o contratei em 30 segundos! Ele me chamou muita atenção. Em meus 40 anos de futebol, jamais havia visto coisa semelhante. De cinco situações de gol, converteu quatro. E tem uma habilidade excepcional. Me lembrou o melhor Maradona. Seu primeiro contrato eu assinei, simbolicamente, em um guardanapo. Queria contratá-lo o quanto antes. Não podia deixá-lo escapar.
                 Carles Rexach, diretor desportivo do Barcelona





Lionel Andrés Messi, nasceu em Rosário (Argentina), no dia 24 de junho de 1987.
Parando para pensar que ele é apenas um ano mais velho do eu! Incrível, com apenas 23 anos, jogando pelo Barcelona, Messi conseguiu status que pouquíssimos jogadores conseguiram durante toda a carreira. Eleito duas vezes melhor do mundo, o argentino está sendo apontado como o melhor de 2011 também!
Ontem em jogo contra o maior rival de seu time, o Real Madrid, válido pela Champions League, o jogador desequilibrou mais um vez. Marcou os 2 gols da partida, que terminou favorável em 2x0.
Com rapidez, inteligência, agilidade, como a Patty Toni acabou de dizer em sala de aula "Ele consegue ser melhor que o Messi do vídeo game".
Messi foi integrado ao time principal do Barcelona quando tinha apenas 16 anos, na temporada 2003 - 2004.
Em 2008 - 2009 ele levou o time a uma conquista inédita. A Tríplice Coroa (Copa del Rey, La Liga e UEFA Champions League).

2 comentários:

  1. Será que os deuses futebolísticos nos abandonaram?? Este craque deveria ter nascido em Santos e iniciado os primeiros chutes no time da Vila. Ele é um autêntico "Menino da Vila". Foi um acidente ter nascido na Argentina. rs.

    ResponderExcluir
  2. Concordo! Realmente parece mesmo um 'Menino da Vila' kkk. Devem ter errado ao mandar ele para a Argentina quando nasceu. =D

    ResponderExcluir