sexta-feira, 15 de abril de 2011

Virada Cultural 2011: 7 vezes mais cultura



Patricia Toni Firmino

Pela sétima vez, a cidade de São Paulo será literalmente virada pela avalanche cultural da Virada Cultural. Das 18 horas do dia 16 às 18 horas do dia 17 de abril, os bairros da capital deixarão à disposição de paulistas, paulistanos e para os milhares de turistas que visitam a cidade nesta época, apresentações de música, teatro, dança, intervenções urbanas, além de salas de cinema e exposições. Tudo isso totalmente de graça.
Uma das novidades da maratona, em 2011, serão os palcos específicos. Explico. No Vale do Anhagabaú, Stand-up comedians estarão durante as 24 horas garantindo o bom humor de quem passa por lá. No palco montado na Av. São João, o Reggae e suas vertentes comandam o show. A estrutura instalada na Praça da República oferece a união de artistas da atualidade com nomes consagrados.
Além disso, quem utiliza o Metrô como meio de transporte, terá um roteiro especial. Oportunidade única de se realizar pela TurisMetrô, programa de roteiros turísticos da São Paulo Turismo (SPTuris), o passeio passará por algumas das atrações do evento.Outra novidade é a proibição de bebidas alcoólicas durante uma parte do evento. Os bares da região poderão vender bebidas, porém somente até a 1h, quando, por lei, são obrigados a fechar suas portas.
Agora é só preparar o roteiro, levar como companhia a disposição e a liberdade de pensamentos.




Um comentário: