quinta-feira, 28 de abril de 2011

Requião e o gravador



Bruno Naure
O senador Roberto Requião (PMDB- PR) se envolveu essa semana em mais uma confusão.
Ele arrancou o gravador das mãos de um repórter da Rádio Bandeirantes depois de ser perguntado se abriria mão de sua aposentadoria de R$ 24 mil que recebe por ter sido governador do Paraná.
Não é a primeira vez que Requião causa polêmicas, quando ainda era governador do Paraná  ele costumava usar a TV Paraná Educativa que é controlada pelo governo do Estado para atacar os partidos que faziam oposição ao seu governo. A atitude do senador não pode ser justificada dizendo que o jornalista era um “provocador engraçadinho” como o próprio senador descreveu.
Jornalistas por instinto e por dever devem ser “provocadores” e o repórter, portanto apenas cumpriu seu dever.
O atual governador paranaense Beto Richa (PSDB) suspendeu o pagamento das aposentadorias e pensões para ex-governadores e viúvas, mas Requião assim como os outros ex-governadores recorreu da decisão e continua recebendo o benefício.
O pagamento desse tipo de benefício é imoral já que grande parte da população brasileira recebe de aposentadoria apenas um salário mínimo e cargos eletivos não são ou não deveriam ser, considerados profissão e assim não teriam direito a aposentadoria.
Requião achou que poderia intimidar o repórter tirando o gravador de suas mãos como costumava fazer em seu Estado, mas acabou dando um tiro no pé e agora tem a opinião publica contra ele.          
O senador deveria recusar o pagamento da aposentadoria , devolver o dinheiro já recebido aos cofres públicos e se retratar na tribuna do senado pelo ocorrido pedindo desculpas ao repórter.
Mas isso não vai acontecer já que e o fato infelizmente vai cair mais uma vez no esquecimento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário