quinta-feira, 21 de abril de 2011

Guerra de siglas



Francine Marcondes

Uma das últimas novidades do governo federal chegou para dificultar um pouco mais a vida de quem não se importa com o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Está restringido o acesso ao Fies (Fundo de Financiamento do Ensino Superior) a estudantes que não tiverem participado da prova.
A medida divide opiniões. O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) faz parte da frente da câmara dos deputados que é contra esta medida. De acordo com ele, a Constituição define a educação como direito de todos, garantindo o pleno desenvolvimento da pessoa, o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho. O parlamentar afirma que o veto contraria a Constituição Federal e que exige igualdade de condições de acesso e permanência da escola. Não deixa de estar errado. Contudo, quem não pensa no ENEM como um aliado, está sendo desatualizado e boicotando o próprio futuro.
O projeto ainda está sendo examinado pelas comissões de Educação e Cultura e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois será votada pelo Plenário. Os estudantes que votaram em Tiririca devem estar sentindo seu futuro ameaçado, já que o nobre palhaço é da referida comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário