quarta-feira, 6 de abril de 2011

E o prêmio folgado da vez vai para...

Laurent Gbagbo


Francine Bezerra


Sempre está se falando da intenção atrás dos gestos. E convenhamos que todos sempre carregam alguma intenção consigo. Qual será a intenção de Gbagbo, líder da Costa do Marfim, por enquanto, ao tentar permanecer no poder? Será mesmo que ele está preocupado com a população? Ele quer ficar para ajudar o povo... Pode parecer irônico dizer isso nos dias de hoje, mas é essa a real intenção que deveriam ter todos os líderes. Todos os bons líderes!

Agora com essa atitude a população sofre. Agências humanitárias dão conta de que mais de 1000 pessoas foram mortas depois das eleições presidenciais de novembro. Um bom líder evita esse tipo de situação. Um bom líder sabe perder.

A questão vai além de ser bom líder. A questão é de caráter.

Forças internacionais tem que fazer intermediação. A França juntamente com a  Onu tentaram ontem uma negociação mas não há o que faça ele arredar o pé. Pensando de outro lado, ele tem todo direito de pedir a recontagem dos votos, mas dá licença para o outro assumir por enquanto, por favor!

Hipóteses que podem ser levantadas: Ele realmente se sente injustiçado. No poder, fez-se muita besteira e ele não quer que ninguém descubra. Há dinheiro, muito dinheiro envolvido para ele largar essa mamata. Você escolhe, afinal o povo é o último a saber de tudo mesmo, quando se sabe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário