segunda-feira, 4 de abril de 2011

Piloto tem morte cerebral


Letícia Yajima

O paulista Gustavo Sondermann, de 29 anos, que corria pela categoria de acesso da Stock Car em São Paulo neste domingo, sofreu grave acidente e teve morte celebral confirmada por uma junta médica do Hospital São Luiz.

O piloto teve traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical. E, diante das lesões apresentadas, a equipe médica concluiu que não havia indicação para tratamento cirúrgico.

Fico me perguntando até que ponto correr é seguro. Esse não é o primeiro acidente grave que acaba em morte nesta categoria e em outras que envolvem carros e altas velocidades.

Não me julguem, ADORO corrida! Desde Nascar, Stock Car até F1. Gosto de alta velocidade e de ultrapassagens emocionantes. Não é isso que questiono. Questiono sim a integridade física dos atletas. Se é seguro porque ainda a tantos acidentes graves.

Acho que deveríamos parar e questionar as regras de seguranças de todas as corridas esportivas existentes no mundo. Assim poderíamos finalmente assistir tanquilos a uma corrida. Sem vermos cenas como esta que aconteceu com Sondermann se repetirem.

Um comentário:

  1. Hmmm... que tal substituir o título "Piloto tem morte cerebral" por "Piloto sofre morte cerebral"? Acho que fica mais adequado. Concorda?? Parabéns pela regularidade nas postagens.

    ResponderExcluir