quarta-feira, 8 de junho de 2011

Farinha do mesmo saco

O mundo está comprando farinha para fazer farofa


Francine Bezerra

Ontem Kadafi afirmou que não vai ceder por causa dos ataques que ocorreram na Líbia, o último ataque de ontem foi o pior de todos os tempos no país. Hoje a Otan suspendeu os ataques à Libia e Obama afirma categoricamente que a queda do líder líbio “é uma questão de tempo.” Kadafi então se aliou com tribos africanas alegando que esses ataques para sua derrubada são em virtude do petróleo que é rico no país.

De que lado se fica em uma história assim? Se for parar para pensar e voltar um pouco no tempo, no caso de em que Sadan Hussein foi condenado, mesmo com os Estados Unidos não tendo provas contra ele, ele foi mantido preso em virtude de “suspeitas” de estar armazenando armas de destruição em massa mas, não encontrando nada disso, arranjaram para ele alguns crimes contra a humanidade e “voalá” o homem pode ir para a forca. Não se trata do julgamento se ele é culpado ou não, talvez até seja, mas a forma como foi conduzido o caso é que foi estranha.

O governo dos Estados Unidos abordaram Sadan por outro motivo que provaram ser totalmente furado e depois o acusaram de outros crimes. Importante lembrar que o Iraque, na época, tinha a segunda maior reserva de petróleo, foi invadido pelos Estados Unidos e Sadan foi simplesmente enforcado. Sei que isso aconteceu no governo de Bush e que o Obama parece ser um “nice guy”, bonitão que até minha amiga casaria mas há que se desconfiar de todo presidente estadunidense.

O mundo gira em torno de  interesses escusos a atrás de tanto mistério o povo inocente acaba no meio dessa briga nojenta pelo poder e dinheiro. O que podemos notar é que na maioria das vezes quem leva a pior mesmo é sempre o povo contrário à política dos Estados Unidos porque são eles que sentem os ataques e a destruição de sua pátria. Agora conclua quem poderia ser julgado de crimes contra a humanidade...


Um comentário:

  1. aushaushuasu'
    Casar de novo? Acho que não... mas que eu pegaria de jeito, aaahhh eu pegava ;x
    Mas na verdade, temos que desconfiar de TODOS os presidentes, não importa se é estadunidense, ou brasileiro, ou qualquer outro país do mundo.
    Não querendo generalizar, mas a 'raça' deles é assim. Política.

    ResponderExcluir