segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mogi fez Campanha contra a Paralisia Infantil










Sábado passado18 Mogi das Cruzes fez uma campanha de vacinação infantil,Mogi contou com 79 postos de saúde para vacinar as crianças com o objetivo proteger a população infantil contra duas doenças antes do período de férias.
O prefeito Marco Bertaiolli, espera ter atingindo mais de 27.267 crianças contra a paralisia e 32.784 contra sarampo.Criancas com cincos anos foi imunizados contra a paralisia infantil, e crianças de 1 a 6 anos recebeu a dose contra o sarampo.
As crianças receberam duas doses uma gota e outro no braço, geralmente a campanha começa em agosto mas o estado decidiu fazer logo.
A medica da Vigilância Epidemiológica Municipal, lembrou que todas as crianças de zero a seis anos devem ser vacinado, nunca deixara de levar o filho na campanha de vacinação.
A vacinação contra paralisia infantil é uma estratégia para manter o País livre da doença. Muitas crianças morrem essas doenças sarampo e paralisia e os pais não sabem como prevenir.
Muitos pais levam as crianças no hospital fora de hora e chega a “Morte” ou a criança tem chance de “sobreviver.”
Apesar que o todos Município estejam colaborando é melhor prevenir do que ver o filho doente na cama de um hospital.
Os adultos não estão de fora não talvez nos adultos devemos proteger samrampo, Ca- chumba, rubéola,NH¹ (Gripe do porco) e Gripe para ancião.
Enquanto nos não adultos não estamos no meio da campanha alguns pagam para ser vacinados.

Patrícia do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário