segunda-feira, 13 de junho de 2011

Desabafo de uma torcedora

Letícia Yajima


Todos os meus posts no Sete Focas são opinativos, mas esse em especial vai ser muito mais opinativo do que qualquer um já postado aqui.
Torcer para um time, é algo inexplicável, geralmente torcemos para o mesmo time que nossos pais, avôs, ou algum tio querido.
Mas eu sou como uma 'ovelha negra' da família, e hoje vejo que seria bem mais fácil se tivesse escolhido torcer para o mesmo time do meu pai. Ele é santista, e quando pensei em falar para ele que o time dele vivia de passado, começaram a surgir nomes como Robinho, Diego, Ganso e Neymar. Mas fazer o que, quando vi, já era completamente fanática pelo Atlético Paranaense.




Sou mogiana, e a tendência seria torcer para um dos quatro grandes paulistas, mas acho que minha paixão pelo Sul falou mais alto. Meu sonho sempre foi morar no Sul, simplesmente sou apaixonada por sotaque gaúcho. E acabei torcendo para um time paranaense.
Agora quero falar aqui do meu time. Olha, muitos torcedores podem dizer o contrário, mas na minha sincera opinião, Adilson Batista é um dos piores técnicos que existem hoje no futebol, ele estragou o Corinthians, 'ferrou' com o Santos e agora, o que ele está fazendo com meu furacão?
Eu até entendo que você tenha que modificar o time para encontrar os 11 ideais, mas isso não quer dizer que colocar o Paulo Baier no banco vá resolver alguma coisa.
Ele me coloca o Madson no lugar do Baier. O time precisando de alguém para ARMAR a jogada e ele troca um meia-armador por um meia-atacante.
Não me entendam mal, eu gosto do Madson, ele fez um gol ontem no empate contra o Flamengo, adorava ele no Santos e acho que ele poderia se dar muito bem no time, mas junto com o Baier.
Esse é só um dos problemas do Atlético, sinceramente o pior deles está na zaga. Venderam o Rodolfo e o Chicão e Deus! Sobraram dois medíocres em campo. Se continuarmos assim, seremos rebaixados, pois o rebaixamento não vem no final do campeonato, mas sim no começo, perdendo jogos atrás de jogos como está acontecendo.
Agora eu me pergunto, de que adianta ter um dos melhores, se não o melhor estádio do Brasil (Arena da Baixada), ter o melhor Centro de Treinamentos (CT do Cajú), e não mostrar em campo evolução depois de tanto investimento??
Fico indignada com isso. Sabe o que falta no futebol? AMOR A CAMISA. Sem demagogia.
Mas faltar amor a camisa, não só de jogadores, mas também de diretores, dirigentes, presidentes...
Sobra o lado comercial, com dólares voando por aí, e falta amor. Simplesmente aquele sentimento de ver seu time ser o melhor do Brasil.
Isso não só no meu Atlético, mas também em muitos outros times espalhados pelo mundo. Mas tenho fé e esperança que um dia eles irão ver que tratar o futebol assim, só pelo lado comercial, vai fazer com que muitos torcedores fanáticos como eu, percam as esperanças de ver seu time como antigamente. E isso causará um forte impacto no futebol, tanto no lado emocional (de torcer), como no lado comercial.
Fazendo os torcedores perderem as esperanças em seu time de coração, não haverá mais vendas de camisa, chaveiros, mochilas, bolas, agasalhos, e quem sairá perdendo é a própria instituição (clube).
O que me faz pedir para que oremos (rezemos), para que as pessoas que comandam o futebol hoje em dia, tenham mais cabeça a partir de agora. #amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário