sexta-feira, 10 de junho de 2011

Com que capa eu vou?

Patrícia Toni Firmino

Meus pais são da era dos discos de vinil. Eu sou da era do cd. Temos em casa centenas deles, tanto dos “bolachões” quanto dos compactos. Outro dia estávamos olhando para aquela imensidão (que hoje, já não serve para muita coisa, depois dos compartilhadores de arquivos da internet) e pensando quais eram as capas mais legais. E o nosso conceito de “legal” pode variar desde o mais bem fotografado ou com a melhor ilustração até o mais bregão (imaginem as capas dos discos de novelas como O Astro e Dancing Days). Sem querer, descobri que outras pessoas resolveram discutir sobre isso, só que de um jeito melhor. A Panamericana Escola de Arte e Design promove até o próximo sábado (18) uma exposição com capas de 50 álbuns que marcaram época. Na mostra, o público poderá interagir votando na melhor capa de todos os tempos. Eu ainda não fui à exposição e nem sei se conseguirei ir. Listo abaixo as minhas melhores cinco capas, sem saber o conteúdo da mostra. Não esperem um critério de curadora. Apenas considerem a minha paixão pela música, pela arte e o meu crivo de importância histórica, que é resultado de minha arrogância jornalística.


Titãs - Cabeça Dinossauro (1986)

Nirvana - Nevermind (1991)
Tom Zé - Todos os Olhos (1973)

The Beatles - Sgt. Peppers Lonely Heart's Club Band (1967)

Pink Floyd -The Dark Side of the Moon (1973)

Onde: Panamericana Escola de Arte e Design - Rua Groenlândia, 77, Jardim Paulista, zona oeste, e Av.. Angélica, 1.900, Santa Cecília, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3887-1927 e 0/xx/11/3661-8511.
Quando: Seg. a sex.: 9h às 21h. Sáb.: 9h às 12h.
Quanto: Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário