segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ele é o que o Brasil ainda não conseguiu ser. HEXACAMPEÃO!

Letícia Yajima

Pronto! Não precisaria escrever mais nada aqui. O próprio título diz tudo. Ele já foi 6 vezes campeão em um torneio de expressão.
Que esporte ele pratica para vencer tantas vezes?
Ele é tenista.
SIM! Ele joga tênis. E não é o Guga!
Acho que a maioria das pessoas só ouviu falar de tênis no Brasil por causa do Guga, mas não entendem muito desse esporte.
Então gostaria de apresentar a vocês, outro melhor do mundo. Já falei sobre o Messi (futebol) e sobre o Bob (skate, que pode não ser o melhor do mundo pelo ranking, mas que para essa pessoa que escreve esse post, ele é!). E hoje vou falar sobre ele: Rafael Nadal! 
Eu poderia (e vou) colocar aqui, alguns motivos para que as mulheres começassem a gostar do "jogo" do Nadal...









Então né... 

Desculpa, isso não foi nada jornalístico!
Vamos começar de novo.
Vou falar sobre o tenista Rafael Nadal.


Ele tem apenas 25 anos, nasceu nas Ilhas Baleares, em 3 de junho de 1986, é filho de Sebastián Nadal e Ana María Parera, canhoto o jovem já ganhou por seis vezes o aberto de tênis da França, o Roland Garros (2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011). 
E parece que o talento para esportes já é de família! Seu treinador é seu tio Toni Nadal, e seu outro tio é Miguel Angél Nadal, que jogou futebol pelo Barcelona e foi convocado para disputar três Copas do Mundo (1994, 1998, 2002).
Nadal é o segundo tenista masculino da história a conseguir atingir a posição de número dois do ranking mundial da ATP antes dos 20 anos, o primeiro foi Boris Becker. E também é o tenista com maior número de vitórias seguidas no saibro, 81 vitórias.
Rafael faz parte de um grupo de seis tenistas que venceram todos os principais torneios da ATP: Andre agassi, Rod Laver, Roger Federer, Roy Emerson, Don Budge e Fred Perry.
O tenista é tão bom no saibro que é o único tenista a ter conseguido o feito de vencer todos os Grand Slam desse tipo de quadra na mesma temporada (Master de Monte Carlo, master de Roma, Master de Madri e Roland Garros).
Ele foi o segundo tenista a completar o Golden Slam (vencer os quatro principais torneios de tênis da ATP: US Open, Aberto da Austrália, Torneio de Roland Garros e Torneio de Wimbledon) e em 2010 foi o mais jovem a completar essa sequência de vitórias.
Rafael também ganhou um ouro olímpico.
Ele também é o primeiro tenista da era aberta a conquistar três torneios da ATP pelo menos seis vezes:Barcelona (6), Master Series de Monte Carlo (7) e Roland Garros (6).
Escrevi tudo isso, só para depois, ninguém falar que escrevi sobre o Nadal pelos seus dotes físicos (que dotes!).
Agora que espero ter convencido todos que ele é uma fera nas quadras, vai outra "brisinha" agora para as mulheres e para os homens também! (É o clipe da Shakira!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário