sexta-feira, 3 de junho de 2011

A banda mais bonita deste blog



Patricia Toni Firmino

Outro dia, enquanto estava na internet (e isso quer dizer grande parte do meu dia), me deparei com uma novidade. Em tempos de redes sociais, tempo real e coisas parecidas, novidades não são exatamente... novidades. Acontecem com tanta freqüência que acabam sendo irrelevantes. Mas, como sou, sem falsa modéstia, boa de faro percebi algo realmente diferente nesta “boa nova”. O nome é presunçoso e, ao mesmo tempo, adocicado: A banda mais bonita da cidade. O vídeo que pipocou na web é de uma música com nome religioso, quase sagrado. Oração tem uma letra repetitiva, mas linda! Cheia de energias positivas, emanando luz. Bonita mesmo! O vídeo, que é filmado em plano-sequencia, mostra os integrantes da banda cantarolando as estrofes da música enquanto andam por uma casa simples, com uma decoração vintage e jovem ao mesmo tempo. A cada passo que o cantor dá pelos cômodos da casa, fica engraçado olhar o rosto de quem assiste. Não há ninguém que não dê pelo menos um sorriso. Tímido, que seja! Mas não deixa de ser um sorriso.
Depois dessa linda surpresa, fiquei tentada a procurar mais sobre a banda. Descobri que eles são do Paraná e que estão na estada há dois anos. Soube também que suas influências são as que eu já imaginava que fossem: Beirut, Belle and Sebastian e toda turma do estilo Indie. Sei também que o vídeo tem mais de 450 mil visualizações no You Tube. Tudo isso em menos de 15 dias desde a primeira postagem. Não sei mais muitas coisas. Mas o pouco que sei, é satisfatório. Encontrei música boa no meio de tanta porcaria.

Deixo ai o clipe de Oração e de duas outras músicas que achei fofinhas, meiguinhas, porém de muita qualidade. Divirtam-se, leitores mais bonitos do meu post!

PS: Em off, procurem as paródias que fizeram com os novatos. São impagáveis!




Nenhum comentário:

Postar um comentário